O Castor gera, automaticamente, arquivos de remessas para bancos e órgãos superiores. Automatizando e facilitando a comunicação com essas entidades e garantindo segurança e confiabilidade das informações.
Para que servem os arquivos de remessa?
Se você possui a modalidade de pagamento de mensalidade de convênio de débito em conta. Você precisa informar ao banco todo mês, a agência, a conta, o nome e o identificador de débito das pessoas que estão entrando na sua entidade. Com o CASTOR, o trabalho é todo automatizado. Ao final de cada mês, quando você manda gerar uma remessa o Castor efetua uma busca de todos os registros que foram incluídos e grava em um arquivo texto, esse arquivo segue todos os padrões definidos pela FEBRABAN ( Federação Brasileira de Bancos) tornando possível a comunicação com essas instituições, evitando trabalhos manuais de inserção de registro por registro.
Se você possui a modalidade de pagamento de mensalidade de convênio de desconto em folha. O Castor pode gerar arquivos de remessa, para o órgão que o seu associado trabalha. Ao final de cada mês, quando você manda gerar essa remessa, o Castor faz uma busca de todos os registros que foram incluídos, excluídos ou alterados e grava em um arquivo texto, esse arquivo segue os padrões de leiaute definidos pelo órgão que o seu associado trabalha. Tornando possível a comunicação com essas instituições, evitando trabalhos manuais de inserção de registro por registro.
Importante
A comunicação com os órgão superiores acima citada só é possível se o eles oferecerem o serviço de processamento de arquivos de remessa com inclusões, exclusões e alterações automáticas.
# Sobre o que você quer saber?
1 - TELA DE GERAR ARQUIVO DE REMESSA
A tela de "Arquivo de Remessa" pode ser acessada através do menu, a categoria "Financeiro" possui um item de menu chamado "Arquivo de Remessa", conforme imagem abaixo.
Ao acessar a tela de Arquivo de Remessa, será apresentado um formulário com as seguintes informações:
Tipo de Convênio |
Campo para selecionar o tipo de convênio. Essa informação é exigida por alguns órgãos para proceder com o desconto em folha de pagamento. |
Mês |
Mês de referência da remessa. |
Ano |
Ano de referência da remessa. |
Destinatário |
Campo para selecionar o órgão para o qual será destinada a remessa gerada. |
Tipo de Ofício |
Tipo de operação que será executada pelo órgão para o qual a remessa será destinada. Exemplo: Inclusão, Exclusão, Alteração |
Data Vencimento |
Campo para informar a data de vencimento. É obrigatória somente para bancos. Essa data será utilizada pelo banco como data limite para débito em conta corrente. |
Versão para impressão
Antes de enviar o arquivo, o CASTOR permite que você faça uma conferência dos registros que estão sendo enviados através do arquivo de remessa que será gerada. Para tanto, basta preencher todos os campos necessários e clicar em .
2 - COMO GERAR ARQUIVO DE REMESSA
Após preencher todas as informações solicitadas clique em
Em seguida o Castor vai criar um arquivo texto de acordo os padrões de leiaute definidos pelo órgão para o qual ele será enviado, conforme exemplo anexo.
Para finalizar, basta salvar esse arquivo em seu computador e envia-lo.
3 - PERGUNTAS FREQUENTES
Nenhuma.
Comentários