Movimentações - Receitas

Uma receita nada mais é que uma movimentação que representa uma determinada quantia que será acrescentada ao saldo da sua instituição. 

 

# Sobre o que você quer saber?

  1. Como Cadastrar uma Receita
  2. Como Encontrar a Receita
  3. Como Alterar as Informações da Receita Cadastrada
  4. Como Quitar uma Receita
  5. Como Excluir uma Receita

 

Sua Receita podem ser acessada na área de Movimentações, como indicado na imagem abaixo:

 

1 - COMO CADASTRAR UMA RECEITA ?

O primeiro passo é escolher o tipo receita na aba do lançamento:

e depois clicar no botão 

Uma nova aba (como na imagem abaixo) irá aparecer em sua tela, basta preencher todas as informações como solicitado:

Dados da Cobrança

Identificação

Número

Número de identificação do lançamento

Recebido de

A fonte do recebimento da receita

Vencimento

Data de vencimento

Referência

Data de referência

Descrição da cobrança

a descrição da receita

 

Outras informações

Observações adicionais sobre a receita

 

Conta

A conta onde será depositada o valor da receita

Repetir

Se a cobrança irá repetir ou não


Após informar a conta é importante que você informe o tipo de receita:

1º TIPO DE RECEITA: SIMPLES

Os tipos de receita simples são todas as receitas que não são contribuições e nem pagamento de convênios.

Ao selecionar o tipo de receita simples, é preciso preencher o seu valor:

 

Identificação

Plano de contas

plano de contas onde será adicionado a receita.

Descrição do lançamento

informações sobre a receita.

Valor Valor da receita.

 

2º TIPO DE RECEITA: CONTRIBUIÇÃO

'Contribuição' é o tipo que representa as receitas relacionadas a contribuição do sindicato.

Ex:Mensalidade

Ao selecionar 'contribuição', será necessário preencher os seguintes campos:

Identificação

Plano de contas

plano de contas onde será adicionado a receita.

Plano

o plano relacionado a contribuição.

Serviço  O serviço a ser cobrado da contribuição
Valor Valor da receita

 

3º TIPO DE RECEITA: CONVÊNIO

Neste tipo de receita está contido todas as movimentações relacionadas ao serviço de convênio.

Ex: Plano de odontologia, Serviço de transporte...

Ao selecionar o tipo 'Convênio', será necessário preencher os seguintes campos:

Identificação

Plano de contas

plano de contas onde será adicionado a receita.

Conveniado

Conveniado responsável pelo plano de convenio

Plano O plano de convênio registrado do associado
Serviço O Serviço relacionado ao convênio 
Valor Valor da receita

Após preencher os campos necessários clique no botão  para registrar a receita.

2 - COMO ENCONTRAR A RECEITA? 

Há uma barra de pesquisa no canto direito de sua tela, nela você poderá digitar qualquer palavra ou número (seja do início, meio ou fim referente ao campo desejado) que o sistema encontrará a receita desejada. 

3 - COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DA RECEITA CADASTRADA?

 

Ao entrar na Tela de Receita, você tem a liberdade de editar qualquer dado das receitas, basta pesquisar a Receita desejada no campo de pesquisa como explicado no tópico anterior e editar as informações necessárias. No fim da sua edição, clique em .

4 - COMO QUITAR UMA RECEITA?

 

Na tela de cadastro de Receita você deverá clicar no botão sim no campo "Pago". Ao clicar no botão 'sim' será necessário preencher os campos abaixo:

Forma de Pagamento

Como que foi quitado a receita

Data

Data do pagamento

Valor Valor do pagamento

No fim, clique em .

5 - COMO EXCLUIR UMA RECEITA?

Para excluir uma receita clique no ícone  e confirme a exclusão clicando em 'OK':

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk