Uma Despesa Fixa é uma movimentação que representa uma determinada quantia fixa que será debitada do saldo da sua instituição.
# Sobre o que você quer saber?
- Como Cadastrar uma Despesa Fixa
- Como Encontrar a Despesa Fixa
- Como Alterar as Informações da Despesa Fixa Cadastrada
- Como Quitar uma Despesa Fixa
- Como Excluir uma Despesa Fixa
Suas Despesas Fixas podem ser acessadas na área de Movimentações, como indicado na imagem abaixo:
1 - COMO CADASTRAR UMA DESPESA FIXA?
O primeiro passo é escolher o tipo 'Despesa Fixa' na aba do lançamento:
e depois clicar no botão
Uma nova aba (como na imagem abaixo) irá aparecer em sua tela, basta preencher todas as informações solicitadas:
Dados da Cobrança
Identificação
Após informar todos os campos necessário clique no botão
2 - COMO ENCONTRAR A DESPESA FIXA?
Há uma barra de pesquisa no canto direito de sua tela, nela você poderá digitar qualquer palavra ou número (seja do início, meio ou fim referente ao campo desejado) que o sistema encontrará a Despesa Fixa desejada.
3 - COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DA DESPESA FIXA CADASTRADA?
Ao entrar na Tela de movimentações, você tem a liberdade de editar qualquer dado das despesas fixas, basta pesquisar a despesa fixa desejada no campo de pesquisa como explicado no tópico anterior e editar as informações necessárias. No fim da sua edição, clique em .
4 - COMO QUITAR UMA DESPESA FIXA?
Na tela de cadastro da Despesa Fixa você deverá clicar no botão sim no campo "Pago". Ao clicar no botão 'sim' será necessário preencher os campos abaixo:
Forma de Pagamento |
Como que foi quitado a receita |
Data |
Data do pagamento |
Valor | Valor do pagamento |
No fim, clique em .
5 - COMO EXCLUIR UMA DESPESA FIXA?
Para excluir uma despesa fixa clique no ícone e confirme a exclusão clicando em 'OK':
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