Uma receita nada mais é que uma movimentação que representa uma determinada quantia que será acrescentada ao saldo da sua instituição.
# Sobre o que você quer saber?
- Como Cadastrar uma Receita
- Como Encontrar a Receita
- Como Alterar as Informações da Receita Cadastrada
- Como Quitar uma Receita
- Como Excluir uma Receita
Sua Receita podem ser acessada na área de Movimentações, como indicado na imagem abaixo:
1 - COMO CADASTRAR UMA RECEITA ?
O primeiro passo é escolher o tipo receita na aba do lançamento:
e depois clicar no botão
Uma nova aba (como na imagem abaixo) irá aparecer em sua tela, basta preencher todas as informações como solicitado:
Dados da Cobrança
Identificação
Após informar a conta é importante que você informe o tipo de receita:
1º TIPO DE RECEITA: SIMPLES
Os tipos de receita simples são todas as receitas que não são contribuições e nem pagamento de convênios.
Ao selecionar o tipo de receita simples, é preciso preencher o seu valor:
Identificação
Plano de contas |
plano de contas onde será adicionado a receita. |
Descrição do lançamento |
informações sobre a receita. |
Valor | Valor da receita. |
2º TIPO DE RECEITA: CONTRIBUIÇÃO
'Contribuição' é o tipo que representa as receitas relacionadas a contribuição do sindicato.
Ex:Mensalidade
Ao selecionar 'contribuição', será necessário preencher os seguintes campos:
Identificação
Plano de contas |
plano de contas onde será adicionado a receita. |
Plano |
o plano relacionado a contribuição. |
Serviço | O serviço a ser cobrado da contribuição |
Valor | Valor da receita |
3º TIPO DE RECEITA: CONVÊNIO
Neste tipo de receita está contido todas as movimentações relacionadas ao serviço de convênio.
Ex: Plano de odontologia, Serviço de transporte...
Ao selecionar o tipo 'Convênio', será necessário preencher os seguintes campos:
Identificação
Plano de contas |
plano de contas onde será adicionado a receita. |
Conveniado |
Conveniado responsável pelo plano de convenio |
Plano | O plano de convênio registrado do associado |
Serviço | O Serviço relacionado ao convênio |
Valor | Valor da receita |
Após preencher os campos necessários clique no botão para registrar a receita.
2 - COMO ENCONTRAR A RECEITA?
Há uma barra de pesquisa no canto direito de sua tela, nela você poderá digitar qualquer palavra ou número (seja do início, meio ou fim referente ao campo desejado) que o sistema encontrará a receita desejada.
3 - COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DA RECEITA CADASTRADA?
Ao entrar na Tela de Receita, você tem a liberdade de editar qualquer dado das receitas, basta pesquisar a Receita desejada no campo de pesquisa como explicado no tópico anterior e editar as informações necessárias. No fim da sua edição, clique em .
4 - COMO QUITAR UMA RECEITA?
Na tela de cadastro de Receita você deverá clicar no botão sim no campo "Pago". Ao clicar no botão 'sim' será necessário preencher os campos abaixo:
Forma de Pagamento |
Como que foi quitado a receita |
Data |
Data do pagamento |
Valor | Valor do pagamento |
No fim, clique em .
5 - COMO EXCLUIR UMA RECEITA?
Para excluir uma receita clique no ícone e confirme a exclusão clicando em 'OK':
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